Essa pergunta é um tanto quanto difícil, do ponto de vista do paciente, mas ao mesmo tempo desafiadora, do ponto de vista da realização de um sonho.
Pois bem! _ Temos dois aspectos a serem considerados, onde o paciente normalmente se atem ao valor que se pretende investir em um tratamento odontológico, seja ele estético ou de reabilitação oral e, por outro lado do ponto de vista da realização de um sonho. Partindo da premissa valor, certamente que o paciente, inconscientemente ou conscientemente, antes mesmo de avaliar as suas condições, cria uma barreira que o limita a realizar um sonho. Não que isso seja ruim, tendo em vista as possibilidades financeiras, mas causa uma grande frustração antecipada, pelo fato de criar uma barreira limitante, chamada dinheiro. Esse aspecto, de certa forma, altera o emocional que, acaba influenciando no comportamento da pessoa, levando-a a um sentimento de incapacidade e impotência. Aqui já dá para perceber o que o aspecto valor pode causar para a pessoa que se limita a esse ponto. É importante perceber que a abordagem aqui não pretende estimular ninguém a ser irresponsável em assumir algo que, definitivamente, não pode pagar, mas o que se quer mostrar são os impactos que, ao focar no aspecto valor, o que isso pode gerar na vida da pessoa.
Ao tratar do ponto de vista da realização de um sonho, tem-se que, esse é o ponto principal, pois envolve tantos elementos, como: emocional, pessoal e profissional, autoestima, autoconfiança, aparência, satisfação etc. Só em considerar esses elementos já pode-se concluir que a realização de um sonho não tem preço, portanto, vale todo e qualquer esforço para alcançar. Afinal, se existe um propósito na vida que nos faz ser mais felizes, então não existe limites para realizá-lo. Ou será que você não merece as melhores realizações para a sua vida?
Acesse: https://www.implantomed.com.br/senior/
RT Dra Sheila Mendes Batista – CRO-DF 3949/IE 3232 – Tel.: (61)3345-4311 – Whatsapp 99128-8349.