A principal complicação que pode ocorrer é a periimplantite; doenças que acomete o osso ao redor do implante. A periimplante é uma patologia caracterizada pela inflamação do tecido mole ao redor dos implantes, sangramento, Supuração e rápida perda óssea. Essa doença se estabelece em resposta a uma colonização de bactérias patogênicas, semelhantes em muitos aspectos a periodontite que causa a perda dos dentes.
Os implantes dentários, assim como os dentes e gengivas, têm de ser muito bem limpos, utilizando-se os dispositivos (fio dental e escova dental) recomendados pelo seu cirurgião-dentista. Outras complicações são fraturas ou o afrouxamento dos pequenos parafusos que prendem as próteses dentárias. Fraturas de implantes são raras de ocorrer, e quando acontecem estão relacionadas em planejamento de tratamentos inadequados ou a implantes colocados em posições desfavoráveis. O mais importante é o comparecimento regular do paciente às consultas de manutenção para prevenir ou diagnosticar precocemente qualquer alteração.
Em alguns casos sim. Deve se eliminar qualquer processo infeccioso pré-existente na cavidade oral, ou seja, tratamento periodontal (gengival), extração de dentes com focos de infecção bem como tratamento endodônticos (canais) devem ser realizados anteriormente à implantação. Todos esses aspectos fazem parte de um planejamento inicial realizado pelo profissional, que deve ser discutido abertamente com o paciente, antes do inicio do tratamento.
Poderíamos resumir como sendo uma prótese total (dentadura) fixa sobre um conjunto de implantes, que estabelece a estética branca (dentes) e a rosa (gengiva), desenvolvendo suporte labial e muscular. Pode ser empregada tanto na arcada inferior como na superior. Nesta ultima além da vantagem de ser uma prótese fixa, ocorre à remoção do acrílico na região do palato, comum nas dentaduras móveis. No caso de perda óssea severa na arcada superior podemos usar o implante zigomático. Este implante evita a realização de enxerto ósseo o que reduz a conclusão do tratamento em até um ano.
Vale a pena ressaltar que a odontologia não é uma ciência exata, e que cada pessoa tem uma resposta biológica própria. Não tenha duvidas quanto ao seu tratamento. Caso as tenha pergunte ao seu dentista, para que as mesmas possam ser verbalmente esclarecidas.
Venha para a Implantomed e realize seu implante dentário de forma moderna e com materiais de primeira qualidade. Todos os nossos tratamentos dentários possuem garantia e excelentes condições de pagamento.
Ligue: 61. 3202 3656 e marque uma avaliação!