Clareamento Dental em Brasília
É possível que você já tenha feito alguma pergunta sobre: “Porque fazer um clareamento dental“? Para lhe responder reunimos algumas perguntas e respostas extraídas de pesquisa, que poderão esclarecer suas dúvidas. Qualquer nova dúvida favor nos perguntar que teremos prazer em responder-lhe.
Clareamento Dental em Brasília
Não existe um único tipo ideal de restaurações para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do reparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo.
O que é Osseointegração?
E com esse intuito e motivado a respondê-la, nós da Clínica Odontológica Implantomed, apresentamos a você algumas perguntas e respostas que possam lhe auxiliar a entender melhor as vantagens de se realizar um Clareamento Dental. Confira:
Por que os dentes escurecem?
Pode ocorrer através do consumo contínuo de alimentos bastante corados (ex: chás, refrigerantes, molhos, etc.), determinados medicamentos, trauma pulpar, pigmentação por restaurações antigas, entre outros fatores.
Como funciona o clareamento dental?
O clareamento dental é realizado com o gel clareador, que penetra no esmalte e na dentina, quebrando em partículas menores as moléculas dos pigmentos, responsáveis pelo escurecimento dos dentes. O resultado visual são dentes muito mais claros.
Posso fazer clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?
Para sua segurança, o dentista deve acompanha-lo do início ao fim para garantir a saúde do paciente e otimizar os resultados.
Qualquer pessoa pode realizar um clareamento dental? Há contraindicações?
Sim. Porém, antes de fazer o clareamento, é imprescindível que a saúde bucal do paciente seja avaliada por um cirurgião-dentista. Se houver necessidade, o profissional poderá tratar previamente eventuais condições, viabilizando o tratamento do clareamento dental.
O clareamento dental pode causar sensibilidade?
A incidência de sensibilidade depende muito de cada paciente. Quando existente, é facilmente solucionada com produtos específicos. Os clareadores já contêm dessensibilizantes, porém, caso seja necessário, o dentista pode lançar mão do Desensibilize KF 2% OU KF 0,2%, dois produtos cujo poder dessensibilizante é a base de Nitrato de Potássio e Fluoreto de Sódio.
O dente clareado fica enfraquecido?
Não, o dente não fica mais frágil. O que pode ocorrer é uma perda mineral que será revertida pela ação da saliva. Visando procedimentos ultraconservadores, já dispomos de sistemas de clareadores contendo cálcio, que atuam minimizando esta perda mineral.
Fonte: Conforme resultados obtidos através de estudos conduzidos pelo Professor Marcelo Giannini (UNICAMP-SP)
Nota: o fabricante não se responsabiliza por tratamentos realizados sem a supervisão do cirurgião-dentista